05 Passos Para Organizar o Seu Casamento dos Sonhos

2266

Depois de dizer sim, você provavelmente parou para pensar sobre como organizar um casamento. Ser noiva não é tarefa fácil, principalmente quando pensamos sobre planejar o casamento – que é um dos maiores projetos da vida de um casal. Mas com um pouco de planejamento é possível sim organizar um casamento perfeito!

Escrevi esse artigo com os 05 Passos Para Organizar o Casamento dos Sonhos para ajudar você que acha que essa é uma tarefa bem complicada saber o que precisa para organizar uma festa de casamento.

Até é difícil, mas com a devida orientação, pesquisa e assessoria de bons profissionais, preparar um casamento pode ser um processo prazeroso e gratificante.

Depois é só entrar no meu portfólio e se inspirar com várias Fotografias de Casamentos que já realizei.

Foto: Matheus Burim

1 - Defina a data e o Estilo do Evento

Uma das primeiras coisas que a noiva deve decidir, além da data, claro, é o estilo do casamento que ela sonha em fazer.

Hoje em dia temos muitos estilos de casamento, então, uma dica que dou para você noiva decidir em como organizar um casamento é escolher o estilo que melhor os representa. Casar na Praia, Casamento no Campo, Casar na Igreja, Mini Wedding, Elopement Wedding, Destination Wedding, ou uma Super Festa Clássica e outros aspectos fazem parte dessa decisão conjunta. Por isso vocês devem estar atentos e definir bem o que querem fazer.

Decidir o período da cerimônia, como de manhã ou à noite, também é muito importante. Além de quais os tamanhos da celebração ou rito do casamento e da festa.

Foto: Matheus Burim

2 - Estabeleça um orçamento

Quanto custa casar? Você, provavelmente, já ouviu muitas vezes que casar é caro. Mas a verdade é que com tantos estilos e propostas de evento é possível realizar um casamento lindo e que se encaixe perfeitamente no valor que você e seu noivo podem gastar.

Ao definir um valor total, comece a estabelecer também quanto vocês estão dispostos a pagar a cada fornecedor. Crie planilhas e comece pesquisando muito!

Além do local e do estilo da cerimônia, a lista de convidados também precisa ser um item pensado com certa antecedência. Ter a estimativa do número de pessoas que você quer que estejam na sua festa é primordial. Com essas informações em mão, começar a fazer, de fato, as planilhas de orçamento e a procurar os fornecedores fica muito mais fácil.

Foto: Matheus Burim - Casamento Mayara e Maycon

3 - Escolha o local

Valores definidos, é hora de encontrar o local dos sonhos e que esteja de acordo com a proposta escolhida.

É importante ter em mente, que existem dias e meses mais concorridos, por isso a busca pelo local é um dos passos principais na hora de Organizar o Seu Casamento dos Sonhos.

Para definir tenha em mente alguns pontos, como por exemplo: tem a ver com o meu estilo de casamento? Está disponível para a data que estou buscando? Cabe dentro do meu orçamento?

4 - Checklists e Assessoria especializada

Na maioria dos eventos, o auxílio de uma assessoria é um item indispensável!

Organizar o casamento não é uma tarefa fácil, como já falamos. São muitos os detalhes e é por isso que o serviço de cerimonial é algo tão essencial. Se o seu orçamento permitir, contrate uma cerimonialista para te ajudar ao longo dos preparativos. 

Se a grana estiver curta, tente ao menos ter uma cerimonialista contigo no dia do casamento. Ela vai saber te ajudar e organizar as coisas como ninguém, afinal de contas, é uma profissional preparada para isso.

Um recurso que auxilia a noiva em tudo e a deixa mais segura sobre a organização do casamento é o checklist. Tendo uma assessora ou não, estas listas indicam exatamente tudo o que a noiva precisa contratar e servem de ajuda para ver o que falta.

Foto: Matheus Burim

5 - Pesquisar os fornecedores

O quinto passo para organizar um casamento é relacionado aos fornecedores! Sim, é muito importante ter referências, e é bastante natural ficar perdido no começo.

Mas saiba que essa busca por fornecedores pode ficar muito mais fácil se você já seguiu os passos anteriores. Pois se você tem muito claro o seu orçamento e o estilo do seu casamento, essa procura naturalmente vai seguir para a linha que você está sonhando.

Por isso, antes de marcar um bate-papo com o fornecedor, busque referências dos seus trabalhos anteriores, veja se ele se encaixa na sua proposta e depois marque um papo pessoalmente.

Não se esqueça que é muito importante fechar fornecedores grandes primeiro como: espaço, buffet, fotografia e vídeo! Assim você garante a data e já coloca na sua planilha de gastos.


18 Ago 2023

05 Passos Para Organizar o Seu Casamento dos Sonhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento dos Sonhos Fotografia de Casamento Organizar Casamento

Quem viu também curtiu

08 de Abr de 2022

3 Momentos que já vivi em Casamentos que vão te fazer Arrepiar

09 de Set de 2022

05 Dicas Na Hora de Escolher Seu Fotógrafo de Casamento

02 de Fev de 2023

Aqui está o  porquê de fazer seu ensaio Pré Casamento

Que alegria em te ter por aqui! Vamos contar sua história? Me chame agora
Logo do Whatsapp
$( ".whatsapp-icon" ).click(function() { gtag('event', 'conversion', {'send_to': 'AW-10986413858/Sz9RCJ2ct5IYEKK-3fYo'}); });